Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

NÃO BASTA FREQUENTAR O CENTRO ESPÍRITA


Nos dias de hoje, apesar da vasta literatura espírita disponível, que veio abrir de modo mais detalhado as Obras Básicas, principalmente os livros psicografados por médiuns do quilate de um Francisco Cândido Xavier, muitos espíritas ainda sob a influência de velhos hábitos religiosos, pensam que basta frequentar o Centro Espírita em dias determinados para estarem ‘quites com Deus.’ Mas estão enganados. 

Por isso, afirma o Mentor Emmanuel: 

“Numerosos companheiros estão convencidos de que integrar uma equipe de ação espírita se resume em presenciar os atos rotineiros da instituição a que se vinculam e a resgatar singelas obrigações de feição econômica. 

Mas não é assim. O espírita, no conjunto das realizações espíritas, é uma engrenagem inteligente com dever de funcionar em sintonia com os elevados objetivos da máquina.

Um templo espírita não é simples construção de natureza material. É um ponto do Planeta onde a fé raciocinada estuda as leis universais, mormente no que se reporta à consciência e à justiça, à edificação do destino e à imortalidade do ser. Lar de esclarecimento e consolo, renovação e solidariedade, em cujo equilíbrio cada coração que lhe compõe a estrutura moral se assemelha a peça viva de amor na sustentação da obra em si.

Não bastará frequentar-lhe as reuniões. É preciso auscultar as necessidades dessas mesmas reuniões, oferecendo-lhes solução. Respeitar a orientação da casa, mas também contribuir, de maneira espontânea, com os dirigentes, na extinção de censuras e rixas, perturbações e dificuldades, tanto quanto possível no nascedouro, a fim de que não se convertam em motivos de escândalo.”1

Pedro Abreu 

1  Educandário de Luz – Emmanuel psic. Francisco C. Xavier – lição   16


Correio da Fraternidade
ANO 20 – nº 238- Abril de 2009 Distribuição Gratuita
Grupo Espírita “Irmão Vicente”
O Grupo Espírita “Irmão Vicente”, abreviadamente GEIV, foi fundado em 1º de janeiro de 1962, como Associação religiosa e filantrópica, de duração ilimitada e com fins não econômicos, com sede e foro na cidade de Campinas, estado de São Paulo.
http://www.annesullivan.com.br/mantenedora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário