Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

COMO SOFRES?

Não há ser encarnado na Terra isento de passar por sofrimentos, posto serem essas experiências que nos facultam o aprimoramento moral. O Apóstolo Pedro, em epístola dirigida aos cristãos das regiões de Bitínia, Capadócia, Galácia e Ponto (atualmente localizadas na região da Turquia), alerta para os sofrimentos que nos auto-infligimos, sem proveito algum, em virtude de sentirmo-nos contrariados diante das tribulações.
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antesglorifique a Deus nesta parte. - PEDRO. (I Pedro, 4:16.)
Não basta sofrer simplesmente para ascender à glória espiritual. Indispensável é saber sofrer, extraindo as bênçãos de luz que a dor oferece ao coração sequioso de paz.

Muita gente padece, mas quantas criaturas se complicam, angustiadamente, por não saberem aproveitar as provas retificadoras e santificantes?

Vemos os que recebem a calúnia, transmitindo-a aos vizinhos; os que são atormentados por acusações, arrastando companheiros às
perturbações que os assaltam; e os que pretendem eliminar enfermidades reparadoras, com a desesperação.

Quantos corações se transformam em poços envenenados de ódio e amargura, porque pequenos sofrimentos lhes invadiram o círculo pessoal? Não são poucos os que batem à porta da desilusão, da descrença, da desconfiança ou da revolta injustificáveis, em razão de alguns caprichos desatendidos.

Seria útil sofrer com a volúpia de estender o sofrimento aos outros? não será agravar a dívida o ato de agressão ao credor, somente porque resolveu ele chamar-nos a contas?

Raros homens aprendem a encontrar o proveito das tribulações. A maioria menospreza a oportunidade de edificação e, sobretudo, agrava os próprios débitos, confundindo o próximo e precipitando companheiros em zonas perturbadas do caminho evolutivo.

Todas as criaturas sofrem no cadinho das experiências necessárias, mas bem poucos espíritos sabem padecer como cristãos, glorificando a Deus.
Vinha de luz – Emmanuel psic. Francisco C. Xavier - lição 80


(Compilado por Débora)


Correio da Fraternidade
ANO 20 – nº 238- Abril de 2009 Distribuição Gratuita
Grupo Espírita “Irmão Vicente”
Campinas, estado de São Paulo.
http://www.annesullivan.com.br/mantenedora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário