Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

PALAVRAS DE VIDA ETERNA - ESTUDO 36


Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel
"Coração Puro"
"Não se turbe o vosso coração... "_ Jesus.
 (João, 14:1)
Jesus recomendou: não se inquiete não se aflija, diante das dificuldades, porque todos que habitam o planeta Terra, não estão isentos de problemas, de sofrimentos.
As diversas reencarnações de um Espírito estão interligadas umas às outras, embora em cada uma o espírito encarnado viva uma personalidade diferente, tudo o que fizer, tanto no bem como no mal, através da lei de ação e reação, transfere seus efeitos para a reencarnação seguinte, como desequilíbrios a exigir reacertos.
As diversas vidas estão interligadas como os elos de uma corrente, é por isso, que tudo que criamos, nos acompanhará e os nossos enganos, os nossos desacertos, necessariamente terão que ser transformados em boas ações, para que se restabeleça no ser o reequilíbrio da Lei.
Através do trabalho no bem, podemos resgatar o mal, porque só assim desgasta-se pouco a pouco seus efeitos.
É por isso, que ninguém neste mundo passará sem as tempestades, as provas difíceis, ou mesmo sem as tentações.
Jesus nunca prometeu aos discípulos que estariam livres de dificuldades, ao contrário, freqüentemente chamava-os para a necessidade da confiança.
Na última ceia, procurava animar, estimular os companheiros tímidos, dizendo que não se atemorizassem, que deveriam crer em Deus e Nele, também, porque não os abandonaria.
As palavras de Jesus aos discípulos, naquela ocasião, são para nós também, porque precisamos nos fortalecer na fé em Deus.
Da mesma forma que os discípulos, não estaremos livres das provas e expiações, das dificuldades enfim, porque são elas que aferem o valor de cada um.
Os Espíritos amigos, benfeitores espirituais, como mensageiros do Cristo, amparam, estimulam, mas não fazem aquilo que compete a cada um, não assumem, nem nos livram das responsabilidades que são nossas.
"Lembra-te de que o Mestre a ninguém prometeu avenidas de sonho e horizontes azuis na Terra, mas, sim, convicto de que a tempestade das contradições humanas não poupariam a Ele próprio, advertiu-nos, sensatamente:
_ "Não se vos turbe o coração".

Bibliografia:
Pal. De V. Eterna – Emmanuel / F. C. Xavier, lição 56

Maria Aparecida F. Lovo
Junho / 2004
JOÃO 14
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário