Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PALAVRAS DE VIDA ETERNA - ESTUDO 31


"COMBATENDO A SOMBRA"

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos...”
Paulo (Romanos, 12:2)

Refletindo sobre as palavras de Paulo, entendemos que a observação feita é no sentido de que não devemos nos ajustar às estruturas deste mundo, isto é, às coisas mundanas, mas, trabalhar pela renovação interior, pois, somente assim teremos condições de distinguir qual a vontade do Pai.

Com a renovação da mente, com hábitos e atitudes renovados, é que daremos por nossa vez, uma contribuição equilibrada, para que o mundo em que vivemos se renove, se transforme moralmente.

A renovação, o progresso da Terra, depende de cada um de nós, seus habitantes.

Quando o apóstolo Paulo, diz: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos", é para que não fiquemos acomodados, conformados com a situação de inferioridade, de imperfeição, e com as coisas enganosas que o mundo oferece, mas, que lutemos contra as sombras que impedem o desenvolvimento espiritual das criaturas.

Essa luta, não tem nada de violenta, nem é destruidora, é a luta da transformação,que cada um necessita travar consigo, se quiser seguir o Mestre Jesus.

É indispensável que adotemos sua conduta, que mesmo conhecendo nossos vícios e fraquezas, suportou a dureza dos nossos corações, e orientou-nos para o bem, com a paciência da caridade que tudo compreende para ajudar.

Não precisamos constranger pessoa alguma, para que mude determinadas regras de conduta ilusória.

Com a mudança interior, nossos atos conseqüentemente serão outros, e com isso seremos exemplos para que outros despertem, e mudem a sua caminhada.

Dessa forma, estaremos combatendo as sombras, contribuindo para que o planeta melhore.

O fato de vivermos em um mundo, em que a matéria, ainda se sobrepõe, não quer dizer que devamos seguir as regras deste mundo.

Podemos viver aqui, sem nos prendermos às coisas mundanas.

Jesus viveu no mundo sem se prender ao mundo, e Ele deu todos os exemplos que precisamos, para crescer como Espíritos imortais que somos.

Agora, mais que nunca, os ensinamentos de Jesus, se fazem necessários, pois, os sofrimentos estão aumentados devido à insensatez daqueles que ainda preferem as coisas materiais, em prejuízo das coisas de Deus.

"Não te resignes aos hábitos da treva. Mas, clareia-te, por dentro, purificando-te sempre mais, a fim de que a tua presença irradie, em favor do próximo, a mensagem persuasiva do amor, para que se estabeleça entre os homens o domínio da terna luz".

Maria Aparecida Ferreira Lovo
Janeiro / 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário