Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ESTUDO SOBRE PASSES  - A Água Fluidificada


A  ÁGUA  FLUIDIFICADA 

 A água é um dos corpos mais simples da Terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e da alma, embora em processo invisível aos olhos mortais.

A existência de uma matéria elementar única está hoje quase geralmente admitida pela Ciência. Todos os corpos da natureza nascem dessa matéria que, pelas transformações por que passa, também produz as diversas propriedades desses mesmos corpos. Daí vem que uma substância salutar pode por efeito de simples modificação, tornar-se venenosa, fato que a Química nos oferece inúmeros exemplos. Toda gente sabe que, combinadas em certas proporções, duas substâncias inofensivas podem dar origem a uma que seja deletérica. Uma parte de oxigênio e duas de hidrogênio, ambos inofensivos, formam a água. Juntai um átomo de oxigênio e tereis um líquido corrosivo : água oxigenada. Sem mudança nenhuma, mudança das proporções, ás vezes, a simples alteração do modo de agregação molecular, basta para mudar as suas propriedades. Assim é que um corpo opaco pode tornar-se transparente e vice-versa, como o caso do brilhante e o carvão. Essa qualidade especial do carvão nos fornece a solução de um fato bem conhecido em magnetismo, mas inexplicado até hoje :o da mudança das propriedades da água, por obra da vontade. O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito. Ele opera transmutação por meio do fluido magnético que, como atrás dissemos, é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica. 

CATALIZAÇÃO  DE  ENERGIAS 

Conhecedores das possibilidades de que a água é indicada para catalisar energias de várias ordens, a fluidificação ou magnetização da mesma é de relevante resultado; quando realizada através da oração, envolvida pela fé e pelo amor. Ao ser ingerida, o organismo absorve as quintessências que vão atuar no perispírito à semelhança do medicamento homeopático, estimulando os núcleos vitais donde procedem os elementos para elaboração das células físicas e onde, em verdade, se estabelecem os pódromos da saúde como da enfermidade.

No tratamento ministrado pelos Espíritos amigos, a água fluidificada, para um doente, terá o mesmo efeito em outro enfermo?

A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.

Existem condições especiais para que os Espíritos amigos possam fluidificar a água pura, como sejam a presença de médiuns curadores, reunião de vários elementos, etc.?

A caridade não pode atender a situações especializadas. A presença de médiuns curadores, bem como as reuniões especiais, de modo algum pode constituir o preço do benefício aos doentes, porquanto o recurso dos guias espirituais, nessa esfera de ação, podem independer do concurso medianímico, considerando o problema dos méritos individuais.


RESUMO

A água, um dos corpos mais simples da natureza, pode ser modificada por ação fluídica para se tornar portadora de propriedades curativas, quando magnetizada por ação da prece e do amor.

Ao ser ingerida o organismo absorve as quintessências que vão atuar no perispírito, à semelhança do medicamento homeopático, estimulando os núcleos vitais.

A água pode ser fluidificada em caráter genérico ou específico. No segundo caso, assim como ocorre com medicamentos, recomenda-se que esta seja utilizada somente pela pessoa a qual se destina este auxílio específico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário