LIVRO: PALAVRAS DE VIDA ETERNA
F. C. XAVIER / EMMANUEL
TEMA: "AÇÃO DE GRAÇAS" (Estudo n. 19)
PALAVRAS DE VIDA ETERNA Estudo 19
"Tomou o cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos,
dizendo: Bebei dele todos".
(MATEUS, 26: 27)
"Na lógica do Senhor, acima de tudo, brilham os valores eternos do Espírito"
Chegando a Jerusalém, por ocasião da Páscoa, Jesus pede aos discípulos que preparem a ceia, para que possam comê-la juntos.
Aproveita a reunião para, mais uma vez, falar de coisas importantes, onde as palavras da citação acima destacam-se.
Aos olhos de Espíritos, ainda, imperfeitos, parece estranho que alguém possa erguer hosanas ao Pai, numa hora como aquela.
Jesus, conhecendo-se como Espírito imortal, age de acordo com esses valores imperecíveis e não segundo o momento a ser vivido na matéria que embora difícil, duro, será sempre fugaz, passageiro.
Geralmente, costuma-se agradecer com grandes festas os triunfos, as conquistas, que tem importância relativa, enquanto estamos vivendo no mundo material , mas, que são passageiras e não terão valor no mundo dos Espíritos, porque lá o que realmente conta são as aquisições interiores.
Acontece assim, porque na humanidade terrena, ainda em trabalho de evolução, permanece a inversão de valores. Atualmente, as pessoas já estão buscando a espiritualização, mas, devido a fragilidade das convicções, continua o apego ao que é material.
Não despertamos o suficiente de forma consciente para os verdadeiros valores da vida, para as verdadeiras aquisições.
Por isso, é tão difícil entender como alguém possa agradecer, louvar, glorificar pelos sofrimentos, pelas duras provas, que terá que passar, ou está passando.
À esse respeito, diz Emmanuel - "Não te percas em lances festivos sobre pretensas conquistas na carne que a morte confundirá hoje ou amanhã, mas, no turbilhão da luta que santifica e aperfeiçoa, saibamos agradecer os recursos com que Deus nos aprimora para a beleza da Luz e para a glória da Vida. "
Maria Ap. F. Lovo
Janeiro / 2003
Nenhum comentário:
Postar um comentário