Powered By Blogger

domingo, 10 de outubro de 2010

CEIFA DE LUZ - Capítulo 24

Estudo de: João Batista da Costa
  

Capítulo 24 - MAIS ALTO

"Se amais somente os que vos amam, qual é a recompensa?" Jesus (Lucas, 6:32)
A proposta do Divino Amigo é ser diferente de todos, para aquele com o objetivo de ir mais alto a procura de se libertar das amarras da vida.
Este ser diferente de todos são para aqueles que querem seguir a Jesus, suportar as adversidades, compreender as atitudes dos que caminham atrás de nós.
Viver todos vivem, poucos são os que vivem a proposta do Cristo.
Amar os que nos amam, isto é fácil demais, pois eles não exigem sacrifício algum de nossa parte, portanto Jesus questiona qual a nossa recompensa? Imaginemos pois os difíceis de comportamento; por certo a recompensa virá por saber lidar com estas situações.
Emmanuel nesta lição inicia-se dizendo:
"Evidentemente, é sempre fácil estimar os que nos amam, valorizar os que nos servem, apoiar os que nos aplaudem, alegrarmo-nos com aqueles que se nos regozijam com a presença, solidarizarmo-nos com os que nos seguem, louvar os que nos reverenciam, ajudar companheiros agradecidos e trabalhar com os que se afinam conosco. Em Jesus, porém, a vida nos impele a diretrizes mais altas".
Em tudo na vida o exemplo arrasta multidões. O orador inflamado, se não houver a sua palavra carregada de exemplos de renovação de atitudes no bem, por certo não convencerá a todos.
Em todos os lugares sempre os opositores estarão à espreita nos observando. É necessário criar a couraça da fé, do silêncio em meio do tumulto que se forma, para que a paz se estabeleça.
Emmanuel continuando a lição nos diz:
"É preciso desculpar os ofensores e orar por eles, compreender os que nos desajudem, respeitar os que nos desaprovam, abençoar quantos nos criem problemas, prestigiar as causas do bem de todos, ainda quando partam daqueles que não nos comunguem os pontos de vista, admirar os opositores naquilo que demonstrem de útil, auxiliar os irmãos indiferentes ou incompreensivos e contribuir nas boas obras, junto daqueles que nos desconsiderem ou hostilizem".
Emmanuel nos fala que é preciso realizar algo diferente, seguir com o Cristo, amando e servindo é seguir pela vida diferente de todos.
É realizar a transformação tão necessária, numa vivência de fraternidade e paz.
Emmanuel termina a lição nos dizendo:
"Como é fácil de anotar, tudo agrada quando se trata de agir, segundo os padrões de vivência que nos lisonjeiem a personalidade; entretanto, para servir com o Cristo, é necessário colaborar na construção do Reino do Amor, com a obrigação de erguer-nos mais alto, para esquecer o próprio egoísmo e realizar algo diferente".

Livro: Ceifa de Luz
Pelo espírito de Emmanuel
Psicografia: Francisco Cândido Xavier


Caro Amigo
Se você gostou deste livro e tem oportunidade de adquiri-lo, faça-o, pois estará colaborando com 
instituições de caridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário